sábado, 7 de maio de 2016

Faixa da semana: Panado- Charopes

Eu fui ver o gig de Panado na Quinta-Feira no Lounge, foram tocar com os TreeHouse 2290, banda de Pós-Rock/Ambient. O som até estava bom mas este público foi um dos piores que eu já vi... De 60/70 e tal pessoas haviam 15 a curtir da cena as outras estavam meramente à espera que uma das bandas cometesse um gafe compreensível de forma a tornarem-se pretensiosos e gritarem algo previsível tipo "És uma meeeeerda"  ou assim.
Os concertos de Panado são sempre celebrizados com algum acontecimento anormal, tipo o gig na Timila em que nos faltava um PA, que saudades...  A meio deste concerto o amplificador do Lourenço desliga-se, impossibilitando o som de baixo que tanto dinamiza as músicas, tal como outro instrumento, eles são um trio, comem-se uns aos outros em termos sonoros...  Apesar de ser uma coisa que acontece muito frequentemente óbvio que o Lourenço ficou chateado com o sucedido porque aquele público faz juízos de valor reles... Encontrei malta fixe apesar de tudo, António Ferreira dos Basset Hounds chegou a gritar para o Pedro no móvel quando liguei para ele sem querer, encontrei o Bruno Cardoso de Xinobi, obrigado pelo isqueiro amigo!
 Bem, eis a minha conclusão, os Panado estão a tocar bem ao vivo, as músicas estão a soar bem e a banda está a corresponder à própria evolução e expansão que é bastante visível agora. É verdade sim que se eu fosse baixista e me acontecesse algo do género também ficava lixado, mas agora digo isto e digo com certeza: Qualquer público que não dance, moshe, surfe e todas essas cenas giras que se fazem num concerto de Panado, ainda por cima ao som de malhas tão ecléticas e hiperativas como "D. João" ou este fantástico "Charopes", merece ter a guitarra do Vitor, o baixo do Lourenço e a bateria do Bernardo a tocar à frente dos seus olhos, portanto Lourenço, obrigado pela antecipação e por teres dado uma lição bem merecida a algumas pessoas que estavam no Lounge no dia 5 de Maio. Terás o teu momento de redenção esta Sexta-feira no Time Out com Pista (shotout para o Cláudio, o Miguel Afonso, essa malta toda gira), não que precises amigo... Não que precises.


Ouçam "Charopes"

Sem comentários:

Enviar um comentário