segunda-feira, 16 de maio de 2016

Álbum da semana: Clementine- Bobadela Demo Sessions

E faria tudo de novo: Tirar o pijama depois de um dia cansativo, apanhar o barco para o Sodré, beber vários litros seguidos de cerveja, fumar desmedidamente (cigarros), ir a um hostel cheio de americanas giras, só para o meu subconsciente gritar a mim mesmo: "Faltam 5 minutos para as Clementine começarem", a única razão que me fez sair de casa in the first place.
 Mal cheguei ao clube falei com várias pessoas e fiz-lhes a mesma pergunta: "Vieram ver as Clementine?" Elas mal encaradas respondiam, quase sempre, num tom irónico: "Não, vim ver os Beatles." Lamento fazer uma pergunta tão óbvia, mas sem diminuir Igbo ou os demasiado sobrevalorizados Soviet Soviet, que na minha mais sincera opinião deram um concerto medíocre, eu vim apenas para ver estas míudas tocar.
 Vamos falar do som, altamente garageiro e sujo, no sentido mais clean possível: A natureza pobre da gravação fazem lembrar In Utero sem tanta intenção, a mal criadez por trás dos vocais irados da Shelley fazem lembrar as Dog Party, mas menos mimadinhas, permitindo uma perda total do que é aceitável ou não aos olhos da sociedade, e a isso meus caros, eu chamo de música Punk.
 "Mutations" é visceral e feroz, a bateria da Helena leva-nos a "Banquet" dos Bloc Party, mas a guitarra distorciva, mal alinhada no inicio, enfim, careless da Shelley fazem-na encarnar numa Courtney tuga da nova era, mas sem o Love, só o ódio, a raiva contida e a calma forçada ou seja, os ideais de qualquer Riot Girl assumida, como estas mesmo dizem ser.
 Resumindo: Pagar 10 euros em nota, trazer uma litrosa sem o porteiro do clube ver, falar com o frontman dos Dirty Coal Train (onde a Helena tocava), pedir "Mutations", ir falar com a Shelley no final do gig, pedir-lhe a set e falar-lhe deste blog onde escrevo sobre elas enquanto as oiço... Faria tudo de novo e digo mais, ainda não fiz outra coisa senão ouvir estas malhas.

Tracklist: (a vermelho ficam as escolhas MS)
  1. Hell On Wheels
  2. One Eye
  3. Mutations
  4. Rollercoaster
  5. Street Walker



Ouçam Bobadela Demo Sessions de Clementine.

Sem comentários:

Enviar um comentário