terça-feira, 31 de maio de 2016

Critica: Kristina Control- XCommunicate


Não será muito fácil, com o decorrer dos anos comparar Dee Dee a qualquer outra figura, mulher ou homem, músico ou não. Como compositora sabe escrever canções Pop de interpretação fácil e normalmente muito bem recebidas no seu meio de difusão... Dum Dum Girls óbvio que será sempre o ponto mais alto a nível criativo, projeto de Noise Pop que ela cria sozinha no seu quarto no já longínquo 2010. Os tempos mudaram, Dee Dee já não têm tantos traumas de família para escrever, é casada com outro mago do lo-fi pós moderno, Brandon Welchez (Crocodiles) óbvio que têm outras coisas sentimentais para se preocupar, e escrever eventualmente...

Kristina Control é um alter ego criado por essa mesma Dee Dee, que vêm trazer-nos canções Pop, sem, para variar, recorrer a distorções e pedais e... Guitarras! Pop Sintetizado, que revela Dee Dee como uma artista autónoma, livre e com uma facilidade brutal em fazer experimentações com a música Pop. X-Communicate são essencialmente canções de amor, onde Dee Dee revela de forma honesta os seus pensamentos, desejos e acima de tudo ambições com a sua cara metade. 

Desde o New/Wave (Show me) até ao retro 80´s Dance/Disco (X-Communicate) até ao Heavy Sinth/Eletro Fusion (Skin Shed), Dee funde todas essas sonoridades mecânicas e elas complementa-se umas às outras, fazendo sentido ouvir, mas acima de tudo escutar. Desde a composição mais simplista até ao som mais nostálgico, Dee começa a habituar o seu público a discos muito coesos e consistentes, sem complicar ou mudar muito a sua natureza de fazer música e isso faz dela uma das rainhas da música Pop alternativa. Kristina Control é um alter ego bem sucedido, que desafoga um bocado Dee Dee do noise a que se submeteu no inicio, mas sem afastar-se da sua composição ambiciosa que a tornam numa figura da música Indie moderna.


Sem comentários:

Enviar um comentário