domingo, 1 de maio de 2016

Faixa da semana: Arcade Fire - Month Of May



"Month of May" é uma lufada de ar fresco no nostálgico "The Suburbs". Posicionada a meio do alinhamento do álbum, a despertar o ouvinte de uma maneira frenética e motivadora, esta faixa é também um "abre-olhos": não fosse a sua mensagem contra a inércia tão forte. É aqui que os Arcade Fire se despegam, por 3:50 minutos, do registo indie e do pop barroco. Rock'n'Roll é a alavanca agitadora que acompanha a voz de Will Butler e que nos inspira para uma silly dancing. "Month of May", apesar de single, não teve arrumação digna no espólio do maravilhoso universo galático que é o Hype.

Vejamos, maio é um mês de expectativas (antecipa o verão e por sua vez os projetos idealizados para o mesmo) e também de tensão (principalmente para os estudantes que estão na reta final).
"May", na língua inglesa, é também usado para expressar uma permissão, uma possibilidade ou um desejo. A componente lírica desta música evoca aquilo tudo que idealizamos e que ainda tencionamos pôr em prática... e qualquer sonho cobra a libertação de algumas "amarras".
Dissequei esta canção através de uma vertente mais pessoal, mas tal não foi em vão até porque baseei-me no contexto em que o MontijoSound está a viver. Somos uma família dentro e fora deste projeto, temos cada vez mais responsabilidades e sonhamos alto... com plena consciência que o tempo não dá abébias e que maio será o mês das mudanças.


Sem comentários:

Enviar um comentário