domingo, 15 de maio de 2016

Faixa da Semana: Linda Martini - Putos Bons

Esta terça feira os Linda Martini libertaram o vídeo de "Putos Bons" ao vivo no Coliseu. "Há tantos putos bons neste quintal e devemos-lhes muito do que temos/somos hoje (...) Este é para vocês. Partilhem-no, que é vosso" são as frases da banda no facebook, oferecendo o vídeo aos fãs.
A faixa podia nem ser das que chamavam mais atenção em Sirumba à partida, contudo, quem viu o concerto no Coliseu como eu, depois de esperar 8 horas para o meu lugar na primeira fila (embora só começassem a chegar pessoas depois da quarta hora) e sentiu tudo o que a banda tinha para dar, os sorrisos da Cláudia, o "skygaze" do Pedro, os tripanços do Hélio, o timbre inconfundível do André, vê o vídeo e as lágrimas simplesmente saem naturalmente. É um arrepio constante na espinha, por momentos sentimos tudo outra vez, as lágrimas que a banda nos deixou e o abraço do Pedro Geraldes no fim do concerto, os dois encores, todos os agradecimentos...


Chamem-me tendencioso, mas Linda Martini é o melhor conjunto português ao vivo. Tiram um rock vanguardista com contornos No Wave, sendo Sirumba exemplo disso. Putos Bons está colocado mesmo no centro do álbum, o que faz esta faixa tão especial será talvez o facto de estar mais dedicada ao público ou o refrão que perfura os ouvidos de qualquer um, "eu não caibo em mim, se me for vai lá pôr uma flor no jardim". Pode também muito bem ser o break completamente inconvencional e inexplicávelmente interessante e "tripante", terminado daquela forma energética e abrupta, retomando-se outra vez a viagem até ao fim da música. O que sobressai ao fim de muitas audições é uma das melhores faixas de Sirumba, um álbum que tem vindo a ser bastante aclamado pela imprensa, provando que os Linda são uma banda de culto. O concerto no Coliseu só vem a imortalizá-los ainda mais, colocando-os no lugar histórico onde merecem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário