domingo, 12 de junho de 2016

Faixa da semana: Kevin Morby - I Have Been to the Mountain


Kevin Morby, vocalista dos The Babies e baixista dos Woods, tem provado que consegue correr por trilhos vertiginosos e gatinhar por si mesmo. O terceiro álbum a solo, "Singing Saw" (2016) mostra uma eterna criança que já corre para onde quer e cujas brincadeiras faz-de-conta incluem referências como Bob dylan, Neil Young, Cohen e Lou Reed.
E não é por acaso que "I Have Been to the Mountain" é faixa da semana...

O texano de 28 anos já tinha revelado a Pitchfork que "I Have Been to the Mountain" é sobre morte e espiritualidade. Sobre a procura de respostas para a maldade que é partir deste mundo pela mão de outrém, que, consumido pelo Diabo, mata o próximo sem a menor das sensibilidades. E é com uma melancolia que ataca o estômago que nos debruçamos nesta escalada, com uma mensagem que não prega, mas atenua parte da dor. No refrão, a harmonia do trio gospel faz de atalho para os caminhos mais obscuros desta montanha e intensifica a ténue sensação de esperança que é projetada, transformando a meta da canção num final (ligeiramente) mais feliz. São desabafos na voz de Morby que evocam a força de grupo e que saram as feridas, para logo depois partirmos para outra aventura.


Morby é, também, um aficionado pela cidade do Porto. "Bridge to Gaia" é o tema que dedica à Invicta, cidade que guarda no coração como a predileta de "toda a Europa".

Sem comentários:

Enviar um comentário