quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva ao Noiserv: "O Público que vai aos meus concertos é muito diversificado, seja qual for a idade ou gosto musical".

Não é surpresa nenhuma! Noiserv chegou, e veio para ficar... Projecto criado pela mente brilhante de Diogo Santos, quando em 2005, Diogo grava algumas canções e põe-nas numa demo...
 O projecto começa a ganhar ainda mais notoriedade quando Diogo lança o seu primeiro longa-duração "One Hundred Miles from Thoughtlesness", álbum que acaba sendo aclamadissimo pela imprensa nacional...
 Segue-se uma tour nacional, e algumas aparições em vários palcos na Europa, mas foi neste ano que Noiserv lança o seu "aguardentoso" 2º longa-duração "Almost Visible Orchestra", que acaba por ser melhor que o seu antecessor e que liberta o melhor tema de Diogo até á data "I was trying to sleep when everybody woke up".

MontijoSound- Diogo, antes de mais muito obrigado por nos concederes este tempo...

Noiserv- Ora essa, o prazer é meu...

MS- Quais são as tuas principais influencias?

Noiserv- Eu acho que não tenho assim influencias em concreto. Eu acho que o meu som é criado segundo aquilo que eu ouço desde sempre: Jeff Buckley, Elliot Smith, Radiohead...

MS- Já com dois álbuns no bolso (One Hundred Miles from Thoughtlessness e este novo Almost Visible Orchestra), " I was triyng to sleep when everyone woke up" parece ser a tua música mais importante até á data. Esperavas a recepção que não só este novo A.V.O ou mesmo este single teve?

Noiserv- Lógico que sempre que alguém faz alguma coisa, espera sempre uma boa recepção e as pessoas gostem, mas podemos dizer que não estava á espera da dimensão que este iam ter...

MS- Do que que fala a música "I was trying to sleep when everybody woke up"?

Noiserv- Eu acho que fala da maneira como nós vemos as pessoas e vice-versa, incluse os convidados na música reflectem muito sobre a temática da música.

MS- Quais foram os convidados?

Noiserv- Rita Redshoes, Luísa Sobral, Francisca Cortesão (minta), Luís Nunes (Walter Benjamin), Esperi e Afonso Cabral e Salvador Menezes (You can't Win Charlie Brown).

MS- Achas que de uma forma a Antena 3 e a Vodafone Fm tem sido fulcrais no reconhecimento e divulgação deste single?

Noiserv- Eu acho que todos os meio de divulgação são importante para que uma música, e neste caso um single, possa chegar as pessoas. Uma vez que tive um grande apoio por parte das rádios que falas, elas foram claramente muito importante nestes trabalho de divulgação.


MS- David, é verdade que já passaste por vários sítios de renome em Portugal: Coliseus (LIsboa e Porto), Santiago Alquimista, Music Box. Como é que descreves o teu público?

Noiserv- Felizmente tenho sentido que o público que vai aos meus concertos é bastante diversificado, o que me faz perceber que a minha música pode ser ouvida por todo o tipo de pessoas, independentemente da idade ou gosto musical

MS- .Também já abriste para artistas de renome internacional como Bill Callahan ou os aclamadissimos Camera Obscura... Para ti, que nível de experiência é que achas ter ganho abrindo para estes grandes artistas?

Noiserv- É sempre bom ter contacto com artistas internacionais ajuda-nos a acreditarmos mais no nosso trabalho e a valorizar a importância desta profissão, ser músico.

MS- A quem é que (musicalmente falando) te comparas?

Noiserv- É uma pergunta complicada, tento acreditar que cada músico é único e incomparável, dessa forma não te consigo responder a esta pergunta.

MS- Se pudesses escolher algum, em que sitio é que tinhas mesmo um sonho de um dia tocar?

Noiserv- Acima de tudo gostava de ao longo da minha carreira ter oportunidade de tocar para o máximo possível de pessoas em todo o mundo, o local é menos relevante o que importa são as pessoas.

MS- Em último David, para ti, qual é o melhor álbum do ano?

Noiserv- Porque tem uma das músicas que mais ouvi este ano, a música que dá título ao disco, voto em: Nick Cave & The Bad Seeds - Push The Sky Away

MS- David, manda só uma nota ao MontijoSound.

Noiserv- Muito obrigado pela ajuda na divulgação da minha música e que o site tenha muito sucesso...

MS- David Santos, muito obrigado. Que tenhas toda a sorte do mundo, e vou acompanhar com muita atenção tudo aquilo que virás a fazer no futuro...

Noiserv- Obrigado eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário