segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"Hey Joe", o templo escondido.


"Onde é que está o Tascante Rui"? Foi a primeira coisa que disse assim que entrei no ''Hey joe'', um bar de carácter nostálgico, que põe à disposição do visitante uma quantidade absurda de discos vinil, alguns deles extremamente raros de encontrar. O que me leva ao assunto inicial, dado que esse tal "Tascante Rui", é o excêntrico e hilariante dono não só do bar, como também da colecção incrível de discos.
 A primeira impressão que tive do "spot", era que este sítio parece mesmo tirado de um daqueles filmes Western: Sujo, Antigo e 90% dos frequentadores fumam. Mas não ouvi os famosos tiros do duelo do meio-dia, ao invés, puseram "The Stone Roses", para deleite das cerca de 10 pessoas que lá estavam quando cheguei.

 A segunda impressão que tive, foram que havia nas paredes do bar posters de algumas das bandas que cresci a ouvir: The Clash, Joy Division, Ramones... Caramba, em que mais outro lugar é que encontramos uma forca musical de outras gerações "esborradas" na parede? Isto é o "sonho molhado" de qualquer pessoa de 40 ou mais anos que habite no Montijo, ou no meu caso, um rapaz de 15 anos com uma cultura musical fora do normal...

 Por acaso apanhei a banda que ia tocar nesse sábado (dia 1 de Fevereiro de 2014) em ensaio. Os (não tão) famosos "Just Call Me Bubbles Dear", grupo de homens (e um mulher) quase na meia idade, amantes da distorção, mas tocando covers de bandas como os Pixies, The White Stripes ou Beck, mas reinventam as músicas desses artistas para parecerem mais acústicas e mais fáceis de escutar.
 Eu já conhecia o baterista, que me apresentou ao resto da banda. Gente simpática, que não sendo nenhuns virtuosos, animaram o espírito de algumas dezenas de pessoas perto das 22:30, depois de um bom jantar com a banda e o excêntrico Rui sempre a contar piadas, sendo que a maior piada da noite foi ele ter dito que gostava dos The Killers,

 Enfim, para quem gosta de boa música, o Hey Joe, é o sitio ideal para descontrairem ao final da tarde, enquanto bebem um copo de vinho, portanto entrem neste bar com o nome de uma música do Hendrix, e façam o que é suposto fazer num bar destes, ouvir boa música, porque a malta é fantástica, a música é excelente e quem sabe se não reanimamos o espírito do Cobain? Não faz mal nenhum tentar, porque aqui, tudo é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário