terça-feira, 29 de março de 2016

Glastonbury 2016 já tem anúncio oficial do cartaz

O cartaz do festival britânico de arte e música, Glastonbury 2016 foi finalmente anunciado e está repleto de nomes sonantes. Uma dos maiores atributos desse cartaz é sem dúvida a diversidade do cartaz, que vai desde a eletronica, ate ao psicadelico, pop, garage, punk, noise, rap trazendo nomes fulcrais da nossa cena independente.
 De 22 a 26 de Junho, nomes como Savages, Hinds, Band of Horses, Vince Staples, John Grant, Mac DeMarco, James Blake, Two Door Cinema Club, Kurt Vile ou M83.
 Entre os nomes mais sonantes do cartaz estão os britânicos Muse que são quase residentes no festival e uma das bandas britânicas mais respeitadas do século XXI ou os também britânicos homens do New Wave de anos 80 New Order num dos concertos mais comentados do festival. Entre outras lendas britânicas no cartaz está a sempre espantosa Pj Harvey que prepara o lançamento de um disco novo (5 anos após o seu último registo) e The Last Shadow Puppets, supergrupo formado por membros da banda da vanguarda indie britânica Artic Monkeys e Miles Kane.
 Quanto a lendas americanas, Cindy Lauper, diva da pop do século passado, Beck, um dos percussionistas do movimento lo-fi, de resto um dos mais importantes na moldagem do movimento indie desde 1994 (Mellow Gold) até aos tempos de hoje e os cruciais homens da vanguarda Lcd SoundSystem que estão a reunir-se de novo para uma tour e gravação de novo disco, primeiro em 7 anos, são só alguns dos nomes mais esperados do cartaz deste ano. Confiram o cartaz completo em baixo:


Visitem a página oficial do festival Glastonbury 2016 aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário