quinta-feira, 17 de março de 2016

Janrik disponibiliza "Músicas para ouvir com fones" no Bandcamp

A um dia do aguardado concerto de apresentação de Janrik no EKA Palace, o artista disponibiliza "Músicas para ouvir com fones" na sua página de Bandcamp. Este é um conjunto de duas faixas: "10/02/16" e "23/02/16", que reflectem enormes mudanças naquilo que é o som de Janrik , o que dificulta a previsão daquilo que será a noite de amanhã e aumenta enormemente a expectativa!

Músicas para ouvir com fones de Janrik

Escutando as faixas "com fones", ouvem-se drones que se intercalam aqui e ali, quer com sintetizadores, vozes ou sons captados do próprio ambiente físico, com a total abstinência de letras ou algo que se pareça. Abraça um estilo muito mais ambiente, despegado da guitarra acústica, dos ritmos e melodias de ode (embora se captem ritmos nas duas faixas e existam fios melódicos perceptíveis, principalmente no que toca à segunda música).
Ao fim ao cabo o que ouvimos é algo mais pensado e trabalhado, linhas que se sobrepõem, uma orquestra ambiente, se é que se pode chamar isso, evocando algo mais pacífico, mais espiritual, não tivesse João Henrique gravado as samples na Sé de Lisboa e Jardim do Lido. Ora, sendo Ode um break-up álbum, pode interpretar-se este trabalho como uma etapa calma e tranquila na vida do artista? Mais do que isso, será esta uma evolução permanente, ou meras experimentações de um jovem músico? 

Bem, por enquanto nada mais vos podemos adiantar, mas podem sempre acompanhar Janrik no seu Bandcamp.

Sem comentários:

Enviar um comentário