domingo, 10 de julho de 2016

Faixa da semana especial Xita Records/Maternidade


Esta semana destacamos três faixas da compilação Xita Records:

Lucía Vives- Deixa Tar

Compositora adolescente retrata de forma mais poética possível Lisboa a seus olhos. "Deixa Tar" são memórias de noites curtas passadas na sua cidade natal, contadas de forma emocionante, nostálgica, deprimente eu diria até obscura... Canção simples conduzida sobre quatro acordes adormecidos por delay vocal, gíria imensa torna a sua música acessível a uma inteira geração de jovens lisboetas ou todos aqueles que sonham um dia viver na cidade. No fim deixa um caloroso "Eu não quero deixar Lisboa daqui a nada" como mote para tudo aquilo que ela mesmo já viveu ou ainda viverá...

Grand Sun- Apolo

Banda evoca todo o psich ácido de finais de anos 60 com um twist moderno. Sintetizadores sparkle fundem-se com o melted bass e uma estrutura de canções infindáveis num mantra progressivo que obriga o ouvinte a imaginar um universo paralelo onde Pink Floyd e Jacco Gardner fossem um só.

Ninaz- Primavera

Amigas de longa data ouviram Blondie e Courtney Love (no seu apogeu) para trazerem esforço ruidoso e melódico tomando partido dessa particularidade: possuírem vocais maduros e imberbes característicos de uma jovem adolescente. Esse pop pastilha elástica harmonioso e solarento choca com a distorção e arranjos punk mais tarde incutidos na gravação.

Sem comentários:

Enviar um comentário