quarta-feira, 6 de julho de 2016

Faixa do Dia: Saudade - "Saudade"

Em abril deste ano Chino Moreno (Deftones) surpreende com outro side-project, desta vez um supergrupo, Saudade, com membros de Crosses, Bad Brains e Cro-Mags.


Ora, há dias a minha namorada ofereceu-me uma mixtape, 10 faixas bonitas e cheias de sentimentos. "Saudade" era a décima faixa, a faixa perfeita para se concluir um presente deste género, na minha opinião. Sim, é a música ideal para dias mais tristes ou apaixonados ou para quando se está a 500 quilómetros de alguém, mas instrumentalmente é muito mais do que isso: A introdução é um mero aperitivo para o que se segue. A guitarra entra triunfante e sem aviso, num grito que mesmo sem letras fala por sí (eis a beleza da música instrumental), o solo em combinação com as teclas e o caos criado por trás pela bateria conseguem transmitir tudo ao ouvinte, fazê-lo sentir coisas, adaptar o seu sentimento corrente à própria música.
Uma das mais bonitas faixas de 2016? Sem dúvida! Para quando mais faixas de Saudade? Chino já revelou que tem mais 12 a 13 faixas escritas, faixas essas que serão reveladas pouco a pouco, resta agora esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário