quarta-feira, 20 de julho de 2016

Faixa da Semana: Sun Blossoms- Glue


Alexandre Fernandes e o seu conjunto (revólver) de slacker pop Sun Blossoms encontra um novo ajuste na formação, trazendo alguns nomes super revelantes que moldam a própria faixa em si se a analisarmos bem. Ora "Glue" é uma cassete de duas faixas lançada depois de um longa duração muito elogiado, repleto de faixas nebulosas, lentas e aéreas por vezes até hipnotizantes... Alex (Fernandes) segue a mesma fórmula psicadelismo-caracol mas com um twist inovador que dá personalidade à otherwise banal (e repetitiva) sonoridade de Sun Blossoms: É a bateria de Rendeiro que dá mote à canção, ora lenta seguindo os acordes cansados da guitarra, ora frenética seguindo o shaker de Chaby Mendonça! Essa graciosidade do baixo, sofisticação e subtileza emprestadas de um dos muitos projetos de Chaby vão dar suspense e entusiasmo à faixa, de forma a que esta se torne tão pegajosa como o próprio título.
 Em "Return Your Soul" vemos Alexandre atingir falsettos reverberados pelos efeitos e delays de voz. Essa bravura e obscuridade mística que contraria com a paz e harmonia das suas primeiras gravações é um autentico espetro da escuridão! Arranhado, perturbante e repleto de repetições rítmicas, essa conjunção faz a banda atravessar barreiras sonoras, do solarento e orelhudo para o mais profundo e inconvencional possível.
 Sun Blossoms é um projeto promissor, mas esse sophomore não será com certeza marcado pela sonoridade, Alexandre terá de viajar pelos recantos da sua jovem mas distorcida mente para escrever as canções que um dia o farão ser recordado.

Oiçam Glue aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário