quinta-feira, 7 de julho de 2016

Faixa do Dia: Quelle Dead Gazelle - "Afrobrita"

Amigos leitores, esta "Faixa do Dia" vem como um teaser de uma novidade que vos vamos apresentar muito em breve aqui no Montijo Sound.



Quelle Dead Gazelle é uma das bandas sensação do momento e Afrobrita é a faixa que não pode faltar em qualquer setlist, mesmo três anos depois do lançamento estrondoso do Ep que os catapultou para o mundo, a faixa mantém-se na memória do público, que vibra cada vez que a tocam.
Podia falar de qualquer outra faixa de "Maus Lençóis", mas quem esteve no concerto de lançamento do álbum no Musicbox reparou em várias coisas, entre as quais refiro as seguintes:
Lotus Fever são uma banda com músicos bastante bons e competentes;
Afrobrita é a junção perfeita entre o que é pesado e o que é dançável, um hino da música sem vocais.
Miguel Abelaira (bateria) anuncia o fim do concerto por volta da meia-noite, quando a banda se prepara para sair do palco Pedro Ferreira (guitarra) decide tocar a "Afrobrita", se bem que a faixa já tinha sido anunciada anteriormente mas por engano. O que se sucede é o final perfeito de um concerto de apresentação cheio e tenso mas repleto de entusiasmo. São momentos de dança interrompidos com headbang, o afro e a brita, o dançável e o power.
A meu ver Quelle Dead Gazelle são das melhores bandas em Portugal a fazer música puramente instrumental, o "Maus Lençóis" pode servir como mais um álbum bem conseguido para lhes dar visibilidade, mas esta é talvez a principal faixa que lhes serve de cartão de visita. Por experiência própria, depois de experiênciar algo como Afrobrita ao vivo, dificilmente não se atende a outro concerto de Quelle Dead Gazelle.

Sem comentários:

Enviar um comentário