terça-feira, 30 de junho de 2015

Entrevista exclusiva a This Attic's Home

O MS foi falar com Alex Domingos, jovem, ambicioso e com um timbre de voz fora do comum. Tocou no primeiro dia do Bistroteca, naquele que foi o primeiro concerto de sempre do jovem canta-autor.
.
MS- Vieste sozinho hoje?

This Attic's Home- Sou eu sozinho sempre (risos).

MS- Consideras-te assim uma espécie de Bob Dylan? Como é que caracterizas o teu som? Fala-me das tuas influências...

Tah- Então é assim... Ah já começaste a gravar? (risos) Muito bom! Ando a ouvir por exemplo Shakey Graves, Rocky Votolato... Tive oportunidade de vê-lo no Sabotage...

MS- A sério?

Tah- Sim foi fantástico, portanto é mais ou menos ai que roçam as minhas influências.

MS- Começaste à mais ou menos quanto tempo com o projeto This Attic's Home?

Tah- Coisa de um ano e meio acho eu... Foi desde que a minha outra banda acabou. Começei a escrever e depois este projeto.

MS- Como é que surgiu o convite para vires tocar no Bistroteca?

Tah- Deixa-me ver... Acho que foi puro amor com o Pires! (risos) Tipo também não houve muita complicação, eu auto-convidei-me digamos, e o Pires disse que ia falar com o resto da organização e as coisas aconteceram. Hoje estou aqui!

MS- Já tiveste oportunidade de ouvir alguns nomes do cartaz Bistroteca deste ano? Temos Rising Flag, Cave Story...

Tah- Sem dúvida Rising Flag, acho-os incríveis... Os Cave Story também sem dúvida! Eu perguntei se podia tocar no mesmo dia que eles mas... Não foi possivel. (risos)

MS- Em termos de gravações já tens alguma coisa lançada cá para fora?

Tah- Só gravações de casa. Na verdade este vai ser o meu primeiro concerto de sempre! Já tinha tocado uma vez para amigos nada de mais, mas este é o meu primeiro concerto! Vamos ver como corre...

MS- Já tinhas ouvido falar do MontijoSound? Achas estas iniciativas importantes?

Tah- Sem dúvida alguma! Eu acho bue fixe vocês organizarem-se devidamente e falar de música, não só do que se passa no Montijo mas no resto do país. Acho que é de louvar mesmo. continuem!

MS- Qual é que costuma ser a tua atitude em palco?

Tah- Saltar o mais possível! (risos) O objectivo também é recordar o concerto o máximo de tempo possível e isso não vai ser possível se as pessoas estiverem paradas durante o concerto, portanto o objectivo é também contagiar o público com a minha música.

MS- Estás nervoso?

Tah- Agora não porque tenho a cerveja na mão! (risos) De certo quando chegar ao palco começa a sentir alguma coisa. Espero que corra tudo bem.

MS- Então manda os teus cumprimentos para o MontijoSound e a Bistroteca.

Tah- Olá, sou o Alex Domingos do This Attic's Home, quero agradecer à malta da Bistroteca por ter disponibilizado o espaço para as bandas tocarem, bandas mesmo fantásticas! Está tudo a parecer correr bem e tenho a certeza que o concerto vai ser fantástico. E agradecer ao MontijoSound pelo vosso trabalho e pela entrevista que é também a minha primeira. Abraços!

This Attic's Home ao vivo no Bistroteca '15


Sem comentários:

Enviar um comentário