sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entrevista exclusiva aos Rising Flag

De Torres Vedras com amor. Fizeram-se à estrada com apenas um único destino: Bistroteca! Tivemos a falar com estes rapazes que já mexem com o Hardcore demasiado bem para as suas idades, numa conversa despretensiosa e bastante animada onde revelam alguns planos para o futuro da banda e onde nos dão a conhecer um bocado da sua personalidade despreocupadamente preocupada.

MS- Vocês vieram de onde?

Rising Flag- Torres Vedras

MS- Vocês vieram desde Torres Vedras para o Montijo em pleno período de festas! Tem gostado deste ambiente montijense?

RF- Muito! Mesmo muito fixe, já tivemos oportunidade de dar umas voltas pelo Montijo...

MS- Foram até onde?

RF- Nós não somos daqui mas estivemos pelos lados da igreja na Praça da Républica acho eu, gostei muito do ambiente, as pessoas, gostei de tudo.

MS- O que é que acham do ambiente ao qual irão tocar?

RF- Estamos a achar sensacional, a malta é bastante porreira por estas bandas.

MS- Há quanto tempo é que já tocam ao vivo?

RF- Tocamos quase desde que formámos a banda (cerca de um ano e meio)...

MS- Como é que formaram a banda?

RF- Foi um ideia espontânea, combinámos fazer um "jam" e daí as coisas fluíram naturalmente. Foi quando estávamos no Secundário. Desde ai já mudamos dois membros inclusive.

MS- Então donde é que surge o nome "Rising Flag"?

RF- Bem na verdade é uma metáfora para os nossos orgãos genitais (muitos risos). Mas também surgiu derivado a uma banda que todos nós gostamos imenso, chamada "Black Flag".

MS- Vocês já gravaram alguma coisa?

RF- Sim! Já gravámos demos, para além das nossas músicas originais... Tudo gravações feitas em casa mas também já estamos a pensar à algum tempo em gravarmos um EP portanto 'ya a cena vai correndo. Não gostamos muito de tocar as nossas originais em bares porque a maioria das pessoas não vai lá ouvir o nosso som mas sim para beber... desmedidamente (risos), portanto sim em termos de gravações queremos andar para a frente sem dúvida.


 MS- Eu gostava de captar as vossas influências, por exemplo, em que é que o vosso som se inspira?

RF- Nós não temos um género de música definido na verdade, há quem diga que somos Hardcore, outros dizem que somos Rock Alternativo, outros dizem que somos do Grunge... Nós na verdade só compomos e depois o som sai naturalmente sem planos ou rótulos...

MS- O Grunge é um género que passa muito para além de fronteiras sonoras... Vocês levam um estilo de vida boémio? (risos)

RF- 'Epá... Sim! E vamos ficar por aqui... (muitos risos)

MS- Por exemplo iniciativas como o Bistroteca... Quão boas são estas iniciativas para difundir bandas que precisam de exposição?

RF- Era preciso mais iniciativas destas! É mais para promover a boa música portuguesa que é continuamente subestimada por todos!

MS-  Vocês agora são novos, já pensaram no futuro? Têm intenções de alcançar um patamar superior ou têm outros projetos em mente? Esta banda é mais um hobbie ou projeto legítimo?

RF- Para mim (Francisco Policarpo) sim é um projeto legitimo porque sempre quis ser músico. praticamente nós todos já acabamos a escola portanto agora é continuar a tocar e ver até onde os "Rising Flag" nos leva, e é basicamente isso.

MS- Como é que é a vossa atitude em palco?

RF- Tentamos revelar boa disposição e principalmente muita energia, quer estejamos a tocar bem ou mal.

MS- Vocês têm tido um bom feedback por parte da vossa audiência?

RF- Por acaso temos tido um bom feedback, principalmente em Torres Vedras porque lá não há muitas iniciativas destas como há por exemplo aqui no Montijo, portanto sim.

MS- Vocês já tiveram oportunidade de ver o resto do cartaz?

RF- Sim! Nós conhecemos algumas bandas, como os "Cave Story'', já foram tocar a Torres Vedras portanto... Nós costumamos a tocar de vez em quando com os "Cheers Leaders" porque são dos lados de Torres também, já tínhamos tido contacto com algumas bandas do cartaz.

MS- Mandem os vosssos cumprimentos para o Montijo, o MontijoSound e a Bistroteca!

RF- Nós somos os Rising Flag, grande abraço para o Montijo, espero que se divirtam hoje aqui na Bistroteca e agradecimentos para o MontijoSound, o nosso país precisa de mais iniciativas destas!


Sem comentários:

Enviar um comentário