quinta-feira, 2 de julho de 2015

Entrevista exclusiva aos Cheers Leaders: "Não nos limitamos a ouvir apenas uma coisa, somos Camaleões"

Foi perto das 2 e pouco da madrugada que tivemos oportunidade de falar com os Cheers Leaders, e mesmo a essa hora mostraram-se prestáveis e sempre prontos para uma conversa interessante com o MS. Simpáticos, divertidos mas sem nunca esquecerem as suas raízes.

MS- Vocês são de onde?

Cheers Leaders- Somos do Vimeiro, Torres Vedras!

MS-  Vocês eram um dos nomes mais esperados do cartaz! Como é que definem o vosso som?

Cheers- Nós para já não nos limitamos a ouvir só uma coisa. Nós somos assim uma espécie de Camaleões e é essa nossa diversidade sonora que também nos caracteriza um bocado. Cada música é uma música, cada momento em que fazemos uma música é um momento diferente e as coisas surgem do que estamos a sentir no momento e assim nada sai forçado mas sim de forma espontânea e natural.

MS- Como é que são em palco?

Cheers- Para começar gostamos de curtir, porque se não estivermos a curtir em palco não vamos transmitir nada para o público. E assim o público vai sentindo o que nós vamos sentindo em simultâneo e é mais isso que tentamos transmitir quando estamos em palco.

MS- Vocês tem tido um bom feedback por parte do vosso público?

Cheers- Sem dúvida, especialmente ao vivo, conseguimos sempre cativar quem nos vê portanto. Nós também acho que temos uma atitude diferente de muitas bandas que andam ai, nós estamos acima de tudo o que gostamos e não para ser bonito ou não, por isso as pessoas vão sempre reconhecer o nosso trabalho.

MS- Vocês já estão juntos à quanto tempo?

Cheers- Hmm... 4 meses... Talvez 6 meses...

MS- Vocês já andam a gravar alguma coisa ou?

Cheers- Sim somos nós que vamos gravando as nossas malhas em casa, em termos de editoras ainda estamos a pensar no que vamos fazer...

MS- Isto é um projeto legitimo ou um hobbie? Tipo, vocês estão todos 100% empenhados na banda ou isto é mais um passatempo?

Cheers- Lógico que cada um de nós tem o seu oficio próprio, por exemplo temos um nadador-salvador na banda (risos), temos um professor... Para além do que cada um de nós fazemos nas respectivas profissões gostamos de levar a nossa música o mais seriamente possível, portanto claro que isto é um projecto legitimo.

MS- Vocês já tiveram contacto com alguma banda que está presente no cartaz deste ano?

Cheers- Sem dúvida os Rising Flag! Também são de Torres, são grandes amigos, já tocamos com eles também várias vezes...

MS- Para quando o lançamento de um EP dos Cheers Leaders? Estão a pensar nisso ou por agora não é uma necessidade?

Cheers- Sim estamos a pensar gravar um EP mas ainda não há nada de concreto, vamos deixando as coisas acontecerem passo-a-passo e vamos ver até onde isso nos leva.
Cheers Leaders durante o Sound Check
 

MS- O vosso som surge do nada ou é muito bem estruturado e pensado antes de ser gravado ou não?

Cheers- Depende, algumas músicas nós obtemos algumas ideias e depois tentamos executar as mesmas no ensaio outras vão surgindo ao longo dos tempos e depois tentamos fazer o melhor trabalho possivel.

MS- vocês tem uma personalidade definida já ou ainda estão a encontrar essa personalidade?

Cheers- Sim desde o inicio! Somos quatro pessoas diferentes e isso é interessante, porque cada um de nós tem influências diferentes. Há quem goste de Grunge, outros gostam de Metal...

MS- Ou seja (interrupção) cada um de vocês abraça géneros diferentes e depois todos esses géneros fundem-se para criar algo novo?

Cheers- Sem dúvida! No fundo o que tentamos é mesmo isso. A malta pode chamar Rock, pode chamar o que quiser, mas o som nunca vai ser traçado numa só linha...

MS- O que acham de iniciativas como o Bistroteca? Acham que são precisas mais iniciativas destas para difundar boas bandas portuguesas a precisar de exposição?

Cheers- São iniciativas importantes sem dúvida! Dá oportunidade não só à banda como também a vocês jovens de fazer realçar o vosso nome e trabalho e é fixe porque acabamos por criar vários contactos com outras bandas e a organização e daí surgem novas oportunidades de fazer novas coisas. O convívio acaba por ser fantástico também e no fundo isso é o mais importante.

MS- Como é que foi estabelecido o contacto entre a Bistroteca e os Cheers Leaders?

Cheers- Penso que através da Internet, no Facebook... Nós temos uma promoção activa onde enviamos o nosso material e o nosso trabalho para todos aqueles que estão interessados em difundir, divulgar bandas, em fazer concertos... Vocês (Bistroteca) responderam-nos e também aproveitámos a boleia dos Rising Flag e as coisas aconteceram e como já dissemos temos relações fantásticas com essa banda. Foi tudo muito espontâneo e fácil.

MS- Após o Bistroteca qual vai ser o vosso próximo passo?

Cheers- Na verdade não sabemos (risos). Daqui a uma semana ou um ano poderá surgir uma proposta muito boa, nós gostamos de pensar no agora, o importante vai ser sempre tocar, e é isto que vai sempre sustentar a banda, o amor que temos à "camisola" (risos). Por vezes até podemos nem ter um "cachê" muito elevado nem as melhores condições, mas vamos sempre tocar, porque queremos promover o nosso trabalho e nunca vamos tocar para ter fama ou pelo dinheiro, lógico que se isso vier é sempre bom mas o importante para nós vai ser sempre tocar e fazer a nossa cena!

MS- Já tinham ouvido falar do MontijoSound? O que acham desta iniciativa também?

Cheers- Eu acho que é bom porque incentiva malta a gostar de música e isso é sempre bom. O MS no fim acaba por ser mais uma excelente plataforma, continuem com o vosso trabalho!

MS- Então mandem os vossos cumprimentos para o MontijoSound e a Bistroteca.

Cheers- Olá, nós somos os Cheers Leaders, estamos aqui no Bistroteca e um grande abraço para toda a malta do MontijoSound e para o Montijo também. Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário