segunda-feira, 2 de maio de 2016

Álbum da semana: Odyssey Os Argonautas

João Alves nem seria o membro mais vistoso de Hércules, pequena banda de Lisboa sem temas gravados mas com um breve "cameo" referente ao Vodafone Band Scout deste ano (os incríveis Galgo como runner-ups). Banda essa onde João habitua-se a tocar teclado. A vida tem destas coisas não é? Quem diria que o membro menos vistoso seria também o mais entusiasmante de todos, o mais misterioso...
 Odyssey Os Argonautas é o nome do projeto onde João Alves insiste em gravar cada instrumento sozinho, remasterizar, enfim,  produzir um trabalho inteiro, para afirmar-se como multi-instrumentista talentoso e incrivelmente sábio, é que sem fugir da mitologia grega, Odyssey foge totalmente ao som de Hércules como se ambos tivessem num campo de batalha, sendo que Odyssey ganha pontos ao pai (Hércules) por ter um som definido, algo que a banda-mãe ainda batalha para conseguir (e a saída do baterista em nada ajuda).
 Com um som ambiente jibóia-lead, carregado de mantras mitológicos e ancestrais, um "Beat Dance" incrivelmente solarento Sahara-struggle, João segue a sua embarcação de Argo rumo a esse Cabinet of curiosities e aparentemente incógnitas, que nos deixam com sede de mais música temática desta beleza e simplicidade.

Ouçam Odisseia os argonautas aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário