sábado, 29 de novembro de 2014

Vodafone Mexefest- Destaques do dia 28 de Novembro.

O Vodafone Mexefest em poucos anos tornou-se num fenómeno em Portugal, muito por culpa do conceito do festival, inédito no país e em qualquer outra parte do mundo, onde aqui, ao contrário dos principais festivais de direita em Portugal, não é possível ver todos os concertos. É necessária um planeação de concertos, esses um pouco por toda a Lisboa.
 É verdade que estamos no Outono, mas ontem, posso garantir-vos que mais parecia Inverno. Lá se poupou o guarda-chuva, mas como não choveu, desejava que ontem tivesse nevado. As luzes de Natal em Lisboa estavam bem iluminadas e o ambiente ontem na Avenida da Liberdade mais parecia Central Park, no meio de Nova Iorque, com um mar de gente a fazer fila para entrar nos diferentes concertos.
 A chuva ontem foi um bocado diferente da precipitação que se viveu um pouco por todo o país. Ontem em Lisboa, choveram estrelas. Desde Tuneyards, até às Deers. Desde Capicua até St. Vicent. O MontijoSound não podia perder esta constelação, portanto venham daí! O Montijo Sound este fim-de-semana é totalmente Vodafone Mexefest!

Reportagem: Hugo Santos
Editagem: Luis Teixeira

Muita gente a andar de um lado para o outro, sempre à procura do melhor concerto, esses que começaram um pouco à volta das 19 horas, já com muita gente antes.
 No entanto, eu acho que as pessoas já sabiam muito bem quem e como iriam ver. Não se deixem enganar... Kindness, Clã, Capicua e Ana Cláudia foram muito bons, no entanto, uma, ou melhor, duas divas da pop pós-moderna iriam fazer as delicias das milhares de pessoas em Lisboa. Tuneyards e St. Vicent eram os nomes mais esperados da noite, sendo que uma veio primeiro do que a outra.
Tuneyards (en)cantou Lisboa!
Perto das 23 e meia, e com ligeiro atraso surgiu Tuneyards, que iria apresentar temas do seu mais recente álbum: "Nikki Nack", perante uma plateia muito bem composta e eclética, que simplesmente não parou com ela!
 Já caiam 00h22 minutos e sempre muito assidua, St. Vicent, que antes numa entrevista dissera que adorara Portugal entrou no Palco dos Recreios St.Vicent, numa sala a abarrotar de gente. Pegou na sua guitarra e não mais a largou durante a noite fria de Novembro, tocando músicas do seu aclamadissimo novo disco homónimo, como "Digital Witness" ou "BIrth in Reverse", álbum que veio a confirmar o seu estatuto de dia do Indie Pop.
St. Vicent, ontem, no Coliseu dos recreios.

Muito antes, King Gizzard and The Lizard Wizzard tocaram na garagem EPAL, também um dos mellhores concertos da noite. Os 7 de Melbourne entram numa vaga de artistas Australianos psicadélicos Como Pond, Jagwar Ma ou os icónicos Tame Impala, dizendo que Melbourne é dos melhores sitios do mundo para se fazer música Indie. Inspirados por mentes conturbadas Como David Bowie, Frank Zappa ou mesmo NIck Cave, a música experimental deles serve de mote para fantásticos concertos ao vivo. Ontem em Lisboa não foi excepção.
Sufocante concerto dos King Gizzard and The Lizzard Wizzard, cortesia BLITZ
Hoje, nomes como Sharon Van Etten, Throes+Shine, Modernos, WIld Beast e os mais aguardados, Cloud NOthings vão tocar no festival, sem esquecer os Vodafone Bus que vão continuar a circular por Lisboa com concertos dentro do autocarro de Turbo Balkens e Zanibar ALiens, hoje dia 29 de Nobvembro. O Montijo Sound volta amanhã com os destaques de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário