terça-feira, 6 de maio de 2014

Critica: "Salad Days"- Mac De Marco

Artista: Mac De Marco
Álbum: Salad Days
Género: Indie Rock
              Cantor/Compositor
              Slacker Rock
              Dream Pop
              Lo-Fi
              Rock Picadélico
Lançamento: 1 de abril
Editora: Captured Tracks
 
"Salad Days" em retrospectiva parece ser só mais um álbum de um canta-autor-compositor que expressa os seus sentimentos e aventuras de quando era um rapazinho no campo, sempre com vocais etéreos, num ambiente extremamente intimista e altamente relaxante, nostálgico ele também ao longo de todo o álbum. Esperem, é exatamente isso. Com apenas 23 anos, Mac De Marco grava o seu segundo longa duração, que soa quase como uma injeção de Baroque Pop-meets-Slacker Rock-meets-Lo-fi-Repeat.
 O álbum consegue ser extraordinariamente consistente, oferecendo baladas muito auto-conscientes e brutalmente honestas a nível lírico, desde "Brother"até ao single principal "Passing Out Pieces", uma rajada de vento trazendo de volta os Beattles  em fase "Sgt. Peppers".
 Em "Salad Days", De Marco altera um pouco a estética da sua notória sonoridade, para  experimentar timbres mais psicadélicos  do que em "2", o que torna o álbum  abrasivo, mas ele também  muito mais emocionante  e intimita.
 "Salad Days"  e mais um album de corpo e alma de Mac De Marco, que parece assumir o papel de Beck desta geração, e este álbum é de uma importância enorme, agora ela desconhecida...
 
Faixas: (As Faixas marcadas a azul são as escolhas do MontijoSound)
Novo: (A Faixa marcada a vermelho é da melhores faixas do ano.

  1. "Salad Days"
  2. "Blue Boy"
  3. "Brother"
  4. "Let Her Go"
  5. "Goodbye Weekend"
  6. "Let My Baby Stay"
  7. "Passing Out Pieces"
  8. "Treat Her Better"
  9. "Chamber of Reflection"
  10. "Go Easy"
  11. "Jonny's Odyssey"
 
             

Sem comentários:

Enviar um comentário