sábado, 30 de novembro de 2013

Critica

Artista: Dog Party
Álbum: Lost Control
Géneros: Punk
              Punk-Pop
Lançamento: 13 de Agosto de 2013
Editora: Asian Man Records
Minutos: 31:13
"Eu aposto dez euros em como em 16 palavras, nesta crítica, vai-se fazer referência aos Ramones", dizia alguém prestes a ler a critica deste álbum. A verdade é que foram 17, mas a próxima pessoa a fazer uma critica deste "Quase-Ramones", "Lost Control" poderá utilizar muito menos, dado que é impossivel ignorar as muitas semelhanças, neste duo feminino composto por Gwendolyn (Guitarrista) e Lucy (Baterista), duas irmãs de Sacramento que passaram a infância a ouvir a discografia não só de Ramones como também X.

 Gwendolyn e Lucy tem ambas 17 e 14 respectivamente, portanto era de esperar letras de amor-juvenil e fracos por rapazes, no entanto estas duas adolescentes, de forma brilhante, transformaram esses temas normalmente de carácter deprimente e melódico, em Punk agressivo, barulhento e visceral, muito por culpa de Chris Woodhouse, que as guiou durante todo o processo de gravação, mas o mérito inteiro é destas raparigas que na sua estreia numa gravadora "Major", (Asian Man) não só melhoraram as suas composições, como também evoluíram em termos sonoros.

 "Box of Handkerchiefs" são dois minutos de tortura sonora, onde a Baterista Lucy, acompanha num ritmo rápido e frenético, os dois acordes de Gwendolyn em tom rápido e sem pausas. Puro Punk.
 "I can Wait" e "Jet Pack", também testam o ouvinte nas composições mais violentas do álbum.
 Embora cheio de momentos agressivos e frenéticos, o álbum também arranja espaço para os temas mais melódicos do álbum: "Best Friend", fala de um romance acabado e de um coração despedaçado, mas em vez de vocais etéreos como seria de esperar neste tipo de composições, Gwendolyn canta de forma decidida como se pusesse um ponto no i. "Alright" termina o álbum, naquela que é a música mais calma do álbum inteiro, também ela uma balada muito bem constituída.

 Não sendo perfeito, "Lost Control" acaba por ser um grande álbum, por duas raparigas que tendo ainda muito por provar, criam um dos melhores álbuns de Punk do ano, e se no futuro, os álbuns acabarem por ser de inferior qualidade, este chega, mas o mais certo é isso não acontecer...
Faixas: (Nota: As faixas marcadas a azul são as escolhas do MontijoSound).

  1. - "How are you doing?" 
  2. - "Cry"
  3. - "Box of Handkerchiefs"
  4. - "Flamingo Go!"
  5. - "Best Friend"
  6. - "Gutters"
  7. - "I Can't Wait"
  8. - "Jet Pack"
  9. - "Los Angeles"
  10. - " Why don't you tell me"
  11. - "The World is not a Game"
  12. "Alright"

Sem comentários:

Enviar um comentário