domingo, 4 de setembro de 2016

Magafest 2016- O Guia Completo!


Dia 10 de Setembro o Palácio Sinel De Cordes é atingido por uma febre de música do mundo, psicadelismo tropical, Folk ácido e Sopa de Pedra? Uma caldeirada de música intelectual, fusão de conhecimentos, culturas, etnias, enfim... Uma utopia.
 O festival prima acima de tudo pela sua consistência sonora, daí ser tão complicado extrair algum artista deste cartaz repleto de talentos e promessas. Pois então fazemos o derradeiro guia para quem está indeciso entre o Reverence ou o Indieota, para que acabem essas dúvdas (até porque este é outro nicho) vamos olhar à lupa todos os artistas que fazem este Magafest 2016 acontecer:





SELMA UAMUSSE
Cantora Moçambicana vive em Portugal e já revelou ser uma apaixonada pela música e pela sensação de pisar um palco. As músicas vibram e fazem vibrar qualquer plateia, com os ritmos africanos que não deixam ninguém estar parado, letras em línguas nativas e outros vários instrumentos que dão um toque exótico à sua música. De Maputo para Lisboa com amor. A dança é também outro ofício que domina na perfeição, deixando o público irrequieto e suado. As suas atuações são aplaudidas, a sua postura é seguida por imensas jovens africanas... Selma é uma Diva.

                                                                  

TÓ TRIPS & JOÃO DOCE
"Sons da ilha de Makaka e sons primitivos" como está escrito na descrição de "Sumba", que é na realidade uma fusão de gostos e influências, que roça o fado, a música tradicional africana/primitiva/das tribos, influências que são cozinhadas com profundidade e um conhecimento musical que não tem precedentes, cortesia de Tó Trips (homem de Dead Combo) e João Doce (Wraygunn), naquele que será um dos concertos mais escutados desta noite da estival Setembro.

                                                                  

NORMAN
Irmãos de Lisboa (João, Norberto e Manuel Lobo) gostam de Krautrock, experimentalismo, sinfónico, noise, sintetizadores e acordes lambírinticos e virtuosos exprimidos em instrumentais frenéticos mas ponderados... Último trabalho é de 2009 mas depois do concerto no MagaFest pode surgir a inspiração para um novo trabalho.



ALEK REIN
"Alexandre Rendeiro, Alek Rein, é um personagem. Não a sério, é um alter-ego criado pelo mesmo. Sendo ambos a mesma pessoa, Alek por Alexandre pode tornar-se na pessoa que quiser, pode moldar a personalidade que lhe apetecer e pode explorar as sonoridades que quiser. As far as he's concerned Alek Rein nem é um músico, talvez seja um contador de histórias... Pareço confuso certo? Também é o mundo de Alek, ao qual ele convidou-nos para entrar em 2010 com o EP "Gemini". Não nega as semelhanças com Mac DeMarco ou Kurt Vile, dois dos compositores mais insanos da nova geração indie, um deles um romântico incurável o outro um possível crackhead em rehab?" Irá apresentar "River of Doom", disco de estreia na íntegra, antes do seu muito aguardado lançamento na Galeria Zé dos Bois.

                                                                       

SOPA DA PEDRA
Grupo de Folclore/Música tradicional composto por jovens raparigas do Porto, que cantam em acapella num tom muito intimista e pessoal. 

                                                                       


CARLOS BICA & JIM BLACK
Percussionistas do Avant-Garde Jazz, trazem esse mesmo experimentalismo e efusão, ditadas pelo contrabaixo de Carlos Bica e bateria de Jim Black, duas figuras respeitadas da cena Jazz americana/europeia. Vão apresentar "Azul", vinte anos depois do seu muito respeitado lançamento.

                                                                         

MADALENA PALMEIRIM
Velvet Pop matreiro e refugiado, enchido de instrumentos clássicos, ela mesmo multi-instrumentista prodígio. Madalena apresentará na íntegra "Mondays", disco de estreia que a faz dar uma tour em Portugal e que a dá reconhecimento quase Ibérico. 

                                                                       

Os bilhetes para o MagaFest 2016 custam 20 euros e estão disponíveis nas plataformas TicketLine e LET.

Sem comentários:

Enviar um comentário